Problemas em Condomínios

Durma o sono dos vencedores ao deixar a melhor administradora de condominios em bh cuidar do seu condomínios, para que você não perca cabelos por causa disso.

Inundações (chuvas, tempestades, etc)

Todo prédio enfrenta o problema de inundação do último andar e das áreas comuns. Para isso é bom prevenir o problema dando uma olhada na situação das calhas e rufos do telhado da cobertura e das áreas externas. Preste atenção na parte superior das paredes onde há alguma pingadeira, calha ou rufo e verifique se existe algum tipo de umidade ou bolor. Essa umidade estraga a pintura e o reboco dessas áreas, e não adianta apenas pintar. E se nada for feito o prejuízo tende a crescer de maneira significativa. Então não espere o prejuízo aumentar e vá atrás de uma prestadora de serviço capaz de substituir ou consertar as suas calhas, rufos, e instalações.

adminsitradora de condominios amas

Maiores detalhes sobre calha clicando aqui

Ocorrências envolvendo raios, gás, canos

Se o probelma aconteceu dentro da casa da pessoa e não foi por falto de suporte do condomínio, então é óbvio que o reponsável é o proprietário e não o condomínio. Porém se o condomínio cometou algum erro ou negligência com manutenções de canos, tubulações, pára raios e essa falta de manutenção permitiu que o problemass acontecesse, então a culpa é do condomínio. Se houver problemas com tubulações nas áreas comuns ou dentro das unidades mas de responsabilidade comum (como as prumadas, por exemplo), então o condomínio é o responsável.exemplo A seguradora deve ressarciar todos os custos se for provado que não foi descuido ou negligência do síndico ou responsável.

 

Roubo de carros ou motos no interior do prédio

É preciso saber quem foi que roubou o veículo. O condomínio pode ser o culpado se for provado que quem roubou trabalhava para o condomínio (a segurada ressarci nesse caso também).O veículo risca, enconta ou amassa (ou é amassado) pelo portão. Se for provado que o motorista estava com pressa e causou o problema por imprudência, então é ele quem vai custear o conserto do portão e do seu automóvel. Entretanto se o problema aconteceu por outra causa, aí é o condomínio que tem que pagar os custos tanto do morador quanto do prédio.

 

O carro com danos na garagem.

Se o morador mostrar por A mais B que o problema aconteceu dentro da garagem, então ele deve ser ressarcido (a seguradora deve ser acionado caso a pessoa que tenha causado o problema não seja localizada).. Agora se não for possível provar, então o morador não tem muito o que esperar.

 

Danos por queda de árvores

Uma árvore cai por uma situação incomum (ventos muito fortes, por ex.) ou por já possuir risco de queda (apodrecimento, por ex.). Se a árvore vier a cair por causas que não tem como serem previstas (ventos, raios), então não tem como culpar ninguém. Mas se houver falta de manutenção um processo contra o síndico é possível e devido. O seguro do condomínio neste último caso é a melhor solução.

 

Algum objeto cai da janela e machuca pessoas na rua (ou dentro do condomínio)

Se não for possível identificar (e comprovar) quem é o culpado, o condomínio poderá ser penalizado. A seguradora geralmente ressarci a maioria das situações. Então revise as cláusulas do seu seguro de responsabilidade.

 

Mordidas de gatos e cachorros

O dono do pet é o único responsável e deverá arcar com todos os cuidados do vizinho mordido. Mas se o condomínio falhou nas ações para prevenir, junto aos proprietários de animais, que esses acidentes aconteçam então pode ser responsabilizado solidariamente.

 

Afogamento em piscinas

Consulte a legislação municipal e estadual que existe sobre o tema e siga as orientações.

 

Ferimentos envolvendo funcionários terceirizados

A primeira coisa a ser feira é entrar em contato com uma ambulância ou bombeiros, e então a empresa que disponibilizou o funcionário deve ser contactada. Se a empresa não tiver condições para prestar o atendimento a pessoa, então a responsabilidade por cair sobre o condomínio.

 

Acidentes com colaboradores

Primeiramente chame por socorro (ambulância), depois cadastre o acidente no cadastro de acidentes de trabalho (CAT). Somente depois da perícia é que o funcionário voltará a trabalhar.  Peça ajuda do seu advogado trabalhista do condomínio.

 

Adultos ou Criança se machucam nas áreas internas do prédio

Toda e qualquer adulto é responsável de si mesmo. Porém menores de idade dependem de seus pais ou responsáveis. Mas se o problema foi devido à falta de manutenção no prédio ou do devido manuseio de itens do prédio, então o condomínio poder ser responsabilizado.

 

[1] A AMAS Administradora e Conservadora de condominios é um parceiro nosso. Saiba mais em AMAS Administradora e Conservadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *